Como guardar documentos com segurança

Em tempos em que tudo é digital, guardar documentos significa que são informações sensíveis, extremamente importantes e que devem ser preservadas adequadamente.

Se tratando de documentos de empresas, sejam elas grandes ou pequenas, eles precisam de ainda mais cuidado.

Por isso, confira as dicas que separamos para te ajudar:

  • Local adequado: evite guardar os documentos em salas ou armários em péssimas condições higiênicas e de conservação.  O ideal é contar com um espaço limpo e arejado, sem qualquer sinal de umidade e com total controle da luminosidade.
  • Caixas de plástico: são as melhores alternativas para guardar documentos por muito tempo. As caixas de plástico evitam o contato de pastas e papéis com fungos e bactérias, umidade, poeira e assim por diante.
  • Embalagem de sílica: é uma alternativa muito eficaz, pois funciona como um agente de proteção desumidificante e dessecante.
  • Organização e identificação: assim que guardar todos os documentos dentro das caixas, identifique cada uma. Você pode usar adesivos com a devida informação sobre o conteúdo interno de cada caixa. A organização e identificação facilitará sempre que precisar consultar informações importantes no futuro.
  • Conte com a Organiz: aqui você garante todo cuidado e segurança dos documentos, além de economizar espaço da sua empresa/casa.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento: telefone +55 (51) 3023.4474 ou pelo whatsapp 51 99261.7797.