É hora de desapegar!

Mais um ano finalizando e chegou o momento de fazer as promessas e metas para 2022.

Para muitas pessoas também é hora de fazer uma limpa geral para entrar o ano com as energias renovadas. E isso inclui a sua casa!

Dar uma geral nos seus itens, separar roupas para doações, revisar documentos e objetos, e jogar fora tudo que você não precisa mais.

Se você é daqueles que tem dificuldade em desapegar, separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo:

Estabeleça cronogramas

No dia a dia, não temos o costume de observar o que temos em casa e não utilizamos. Por isso, ter um calendário ou um cronograma de organização de toda a casa é o primeiro estágio para conseguir desacumular as coisas.

Não deixe para fazer essa limpeza somente no final do ano, tente incluir um calendário de, pelo menos, três vezes ao ano.

Saiba o que você tem

Tente desenvolver categorias dos seus itens na hora de guarda-los para que você tenha uma visão mais clara do que possui e do que realmente usa.

Após ter tudo separado, é hora de pegar cada categoria e iniciar o desapego.

Comece pelas roupas

Na hora de escolher o que você vai se desfazer, avalie aspectos como: manchas, rasgos, se ainda servem e, há quanto tempo você não usa. Se já tem muito tempo que a peça não sai do armário, é bem provável que ela não seja necessária.

Separe as roupas que estiverem em ótimo estado para doação e coloque fora as demais.

Essa dica também vale para roupas de cama e banho.

Hora dos brinquedos

Esse é momento difícil tanto para os pequenos quanto para os pais que adoram ter lembranças da infância dos filhos. Porém, conforme a criança cresce, os brinquedos precisam sair.

Todos aqueles que estiverem quebrados ou com defeitos devem ser descartados. Já aqueles que não são mais utilizados, pois não gostam ou passaram da idade, podem ser encaminhados para doação.

E, se você quiser muito guardar algo, fique apenas com aquele brinquedo muito marcante ou que foi presente de alguém especial. Mas lembre-se, essa caixa deve ser a menor de todas.

Papéis

Nota fiscal, manuais de instrução, livros e revistas, blocos de anotação, documentos… Quando o assunto é papel, a lista pode ser interminável. Além disso, esse é um dos itens que as pessoas mais acumulam com facilidade.

Por isso, siga a ordem: o que é importante, não está usado e que está em boas condições. O restante, descarte!

Mas, mesmo com essa limpa, você ainda tem itens, móveis e outros objetos que são importantes, mas que estão ocupando um espaço extra na sua casa?

Conte com a Organiz Self Storage! Nossos ambientes são limpos, seguros e moduláveis, prontos para receber tudo que você precisa guardar.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Rolar para cima