Como armazenar seus móveis no box do self storage?

É muito comum os clientes precisarem guardar móveis no self storage. Seja pela falta de espaço, por uma mudança ou até mesmo por recordação, é normal encontrarmos diversos tipos de móveis pelos nossos boxes.

Contudo, a forma de armazenar esses itens é muito importante para uma boa conservação. Por isso, confira algumas dicas para conservar seu móvel e ainda otimizar seu espaço no box:

Escolha o box no tamanho adequado

Pode aparecer um detalhe simples e que pode ser deixado de lado, mas não é! Saber escolher o tamanho do box reduz a possibilidade de alugar um espaço muito pequeno (que não abrigue todos os seus itens) ou demasiadamente grande.

Limpe os móveis

A limpeza removerá quaisquer sujeiras e evitará que elas danifiquem seus móveis durante o período de armazenamento no box. Ela é essencial para garantir que fiquem em perfeito estado.

Desmonte todos os móveis possíveis

Desmontar os móveis vai ajudar muito no aproveitamento de espaço, pois eles reduzem consideravelmente de tamanho.  Ao desmontar os móveis, tenha o cuidado de guardar parafusos e demais itens de fixação em pequenos sacos, prendendo-os à madeira. Assim, elimina-se o risco de perda, tendo todas as peças quando quiser montar os móveis novamente.

Embale tudo da melhor forma

A embalagem é essencial para evitar danos às peças. O ideal é fazer essa embalagem com plástico bolha ou com um tecido mais grosso.

Faça várias camadas de proteção, o que ajudará a evitar danos durante o transporte e armazenamento dos móveis, principalmente os por impacto.

Use o espaço vertical do box

Quando se usa o espaço vertical é possível armazenar mais itens. Para isso, tente empilhar o que conseguir, mantendo os mais pesados e resistentes na base.

Deixe na frente móveis que pretende retirar antes

Se tiver a intenção de retirar alguns dos móveis em curto prazo, o ideal é que os deixe na frente, próximos da porta.

Organize os móveis em corredores

É importante deixar espaço para circular dentro do box. Por isso tente sempre deixar um corredor disponível.

Aqui na Organiz nós te ajudamos do início ao fim na organização do seu box.

Entre em contato e faça um orçamento: telefone +55 (51) 3023.4474 ou pelo whatsapp 51 99261.7797.

Rolar para cima