Reorganizando a casa

Com o longo período de quarentena, nossa casa se tornou cenário para tudo: homeoffice, homeschooling, espaço de brincadeira das crianças… A mesa de jantar se tornou a nova mesa de reuniões (online) e a sala, o novo espaço para exercícios físicos.

O lugar que antes era o nosso templo para as horas de descanso, para os momentos em família ou com amigos, ou até mesmo para assistir aquele filme ou série, se tornou o espaço no qual vivíamos todo o período do nosso dia.

Com isso, tudo precisou ser modificado. Os espaços foram adaptados, adquirimos novos itens e transformamos nossas casas.

Contudo, com a chegada da vacina e boa parte da população já com a primeira dose, começamos a ver um ensaio de volta à normalidade, no que diz respeito aos locais de trabalho, escolas e academias.

E é aí que bate o desespero: como reorganizar a casa para que ela volte a ter “cara de casa” novamente? O que fazer com aquele suporte de computador que compramos para melhorar a postura? E aquela luminária extra? E o quadro de atividades das crianças?

O primeiro passo é: calma! Confira nossas dicas a seguir, pois elas irão te ajudar:

Faça uma limpa

Tire um dia da semana para revisar tudo: papéis, objetos e tudo que você adquiriu ao longo da quarentena. Veja o que pode ser descartado, o que faz parte do dia a dia e o que você pode guardar em outro local.

Tenha caixas organizadoras

Materiais escolares e de escritório, equipamentos para exercícios físicos e outros itens que você adquiriu, devem ser armazenados de forma organizada e separados. As caixas e cestos são ótimos locais para isso.

Retome antigos hábitos e costumes

Mesmo que a vida ainda não tenha voltado totalmente ao normal, acostumar o cérebro com a retomada de hábitos é fundamental. Tanto para adultos, quanto para crianças. Isso também se estende para os momentos de organização. Tenha dias e horários específicos para cuidar da casa, de acordo com o seu trabalho e a escola dos filhos. Assim, quando tudo retomar, você já estará adaptado a esses momentos.

Conte com um Self Storage

Mesmo com toda organização, ainda terão itens que você não vai usar com tanta frequência como na quarentena e, ainda assim, não devem ser descartados.

Para esses casos, a Organiz Self Storage tem o espaço ideal para guardar suas coisas.

Rolar para cima