4 livros que te ajudam a ter uma vida mais organizada

Organizar a casa, as tarefas e a rotina é algo pode ser um desafio para muitas pessoas. Principalmente, se levarmos em consideração nosso dia a dia cheio de compromissos e informações. Nem sempre conseguirmos dar conta de tudo, mas existem algumas formas de ajudar.

Uma delas é através da leitura. Por isso, selecionamos 5 livros com dicas e estratégias incríveis para ajudar nesse processo de organização diária. Confira:

01 –  A mágica da arrumação, Marie Kondo.

Esse é um clássico da Marie Kondo.

Best-seller mundial, o livro aborda o método desenvolvido por ela para uma vida mais organização. O ponto principal trazido por Marie é o descarte do que não é realmente necessário. Para decidir o que manter ou jogar fora, ela diz que você deve segurar os itens e perguntar a si mesmo; “Isso me traz alegria?”

Se a resposta for negativa, você já sabe o que fazer.

A principal reflexão que o livro traz é de que o a cultura, a personalidade e o ambiente são as nossas principais interferências no processo da organização. 

Vale a pena a leitura.

02 – Vida Organizada, Thais Godinho.

Um livro interativo que traz a abordagem de como organizar melhor sua vida pessoal, no trabalho e como deixar o seu dia a dia mais leve.

Com uma linguagem simples e direta, o livro é dividido em 8 capítulos que nos ensinam a iniciar e a desenvolver a organização nas nossas vidas a partir de nossas prioridades e objetivos, reforçando a importância de destralhar e criar rotinas.

03 – A Tríade do Tempo, Christian Barbosa.

Neste livro, Christian, o guru da produtividade, aborda a metodologia de produtividade conhecida como Tríade do Tempo, um conceito que divide o nosso tempo em três esferas: importante, urgente e circunstancial. 

Importante são as atividades que nós realizamos e que são relevantes em nossas vidas. Urgentes são as exigências que chegam em cima da hora e que não podem ser previstas e as circunstanciais sāo tarefas desnecessárias, realizadas por comodidade ou por serem socialmente apropriadas. 

Para quem quer realizar suas tarefas sem estresse, essa é uma ótima indicação.

04 – A Arte de Fazer Acontecer, David Allen.

O livro aborda a metodologia GTD, sigla do termo em inglês Getting Things Done, que é um método de gerenciamento de ações criado pelo americano David Allen, consultor e instrutor em produtividade. O método pauta-se na ideia de que você deve liberar a sua mente de preocupações e responsabilidades. 

A publicação ensina como aplicar a metodologia utilizando cinco passos, com dinâmicas e exemplos de aplicação

Rolar para cima