6 hábitos de pessoas organizadas

Todos queremos nos tornar pessoas mais organizadas. Mas o que falta para você alcançar esse objetivo? Quais os hábitos que você precisa adquirir para trazer mais organização e praticidade no seu dia?

Separamos 6 hábitos fundamentais para isso. Confira!

  1. LISTA DE TAREFAS

O primeiro passo é ter uma lista com todas as suas tarefas do dia, organizadas por prioridades e complexidades. Essa separação deve ser feita de acordo com os melhores momentos, para você, realizar cada uma das tarefas. Assim você não depende da sua memória, que pode te abandonar algumas vezes.

  1. ABANDONE O PERFECCIONISMO

Feito é melhor que perfeito? Sim.

Busque sempre o seu melhor, mas aceite o seu tempo e seus limites. Trabalhe com a realidade e jamais deixe de começar algo por não estar perfeito. Quando você entende isso, você reduz seu estresse e a chance de frustração e libera sua mente para ser mais livre e criativa.

  1. NÃO DEIXE VIRAR BAGUNÇA

É muito mais fácil você manter algo organizado, do que perder horas organizando coisas acumuladas. Tirou? Guardou. Sujou? Lavou. 

  1. DELEGUE

Em casa ou no trabalho, conte com pessoas para te ajudar. Distribua as tarefas e a organização de cada coisa. Quando cada um faz um pouquinho o momento é mais leve e passa mais rápido.

  1. NÃO FAÇA PELA METADE

Quando começar alguma tarefa, seja ela de organização ou não, faça até o fim. Não deixe coisas para o outro dia, pois você corre o risco de começar a acumular. 

  1. DESAPEGUE

Organização precisa de objetividade. Por isso, guarde apenas o que é relevante, necessário e que tem utilidade. Sejam papeis, documentos, e-mails… fique apenas com o que é fundamental e descarte o resto. Aqui, o conceito que devemos seguir é “menos é mais”.

  1. DICA BÔNUS: UTILIZE UM SELF STORAGE.

Tenha um lugar para guardar o que você não precisa todos os dias e que pode te atrapalhar na vida organizada.

Conte com a Organiz Self Storage!

Rolar para cima